sexta-feira, 10 de maio de 2019

STOCKHOLMIA 2019

Está a chegar o dia da inauguração de um dos grandes eventos filatélicos deste ano, a Exposição Internacional de Filatelia "STOCKHOLMIA 2019", de 29 de Maio a 2 de Junho, exposição que assinala os 150 Anos da Fundação da Royal Philatelic Society London, e que se realiza no Waterfront Congress Centre, em Estocolmo, com um programa vastíssimo de actividades, reuniões e congressos de várias organizações filatélicas, feira com comerciantes filatélicos de todo o mundo, leilões das principais casa leiloeiras de filatelia, e a exposição de colecções de grande nível de membros da Royal Philatelic Society London, e de convidados especiais que vão mostrar as maiores raridades do mundo filatélico.

Como é habitual, vão estar presentes Administrações Postais de muitos países que emitem peças filatélicas alusivas à exposição internacional, como é o caso dos Correios da Suécia - Postnord que lançaram ontem, dia 9, várias emissões de selos, com destaque para este bloco filatélico que mostro nas imagens, que é dedicado à "STOCKHOLMIA 2019" e aos 50 Anos do Primeiro Homem na Lua, e às fotografias que foram obtidas pela máquina fotográfica Hasselblad em 1969 e 1972, pelos astronautas americanos, uma máquina de fabrico sueco. A outra imagem é da vinheta desenhada por Martin Mörck, o navio S/S Scandinavian.

Um dos grandes leilões filatélicos que vão acontecer, é de parte da "Colecção Erivan", no dia 1 de Junho pela Global Philatelic Network, de Heinrich Köhler Auktionshaus GmbH & CO.KG, da Alemanha, Corinphila Auktionen AG, da Suíça, e H. R. Harmer dos Estados Unidos da América. O excelente livro que recebi de Heinrich Kohler, mostra toda a colecção do filatelista Erivan Haub, uma colecção de grandes raridades dos Estados Alemães, do Correio Zeppelin, da Áustria, da Suíça e dos Estados Unidos. Esta venda vai decorrer em vários locais durante o mês de Junho.




Sem comentários:

Enviar um comentário