quinta-feira, 30 de maio de 2019

Os Primeiros Leilões de Junho

Este mês de Junho, vai ser mais um mês de grandes vendas da filatelia mundial, com as principais casas filatélicas e leiloeiras a comercializarem o quer lhes é proposto para venda, colecções de grande qualidade e raridade como é este leilão de David Feldman - International Auctioneers, de Genebra, que está este fim-de-semana em Estocolmo apresentar estes excelentes catálogos muito ilustrados. É o Leilão da Primavera com mais de três mil e oitocentos lotes, e estes cinco catálogos que serão leiloados em sala e por correio/internet de 4 a 7 de Junho.

E o primeiro catálogo é de colecções premiadas dos temas Jogos Olímpicos e Futebol que inclui, para além dos selos e peças filatélicas, postais, medalhas e outras recordações dos jogos. São setecentos e oitenta e nove lotes muito interessantes para descobrirem, com muitas peças autografadas pelos atletas. A segunda imagem é do catálogo nº 2 para o dia 5 de Junho, de selos, história postal e raridades da filatelia da Roménia, que inclui nos duzentos e quarenta e oito lotes muitos dos famosos "Cabeça de Touro", uma selecção de peças de Postos de Correio Estrangeiros e Império Otomano. Ainda no dia 5 é leiloada a colecção muito medalhada da Arábia Saudita, com duzentos e vinte lotes de grandes raridades e muita qualidade. Von Uexkull foi autor do livro "The Early Postal History of Saudi Arabia", que inclui muitas imagens das peças que estão agora para venda.

O volume 4 e 5 destes excelentes catálogos apresenta a maioria dos lotes para venda, as colecções e selos de todo o mundo, que inclui a filatelia especializada de França, do Império Britânico e da Irlanda. São muitos milhares de selos e peças filatélicas de todo o mundo, como vocês podem ver e acompanhar no site desta casa leiloeira da Suíça. Neste catálogo vamos encontrar alguns bons lotes de Portugal, com colecções muito interessantes, selos individuais das primeiras emissões, e um espectacular bloco de onze exemplares do selo 100 réis D. Luís I com carimbo numérico de barras nº 56 (Braga). Por último, temos a imagem do catálogo número 6 das raridades mundiais, mais de cento e trinta lotes de peças muito valiosas, que sabe sempre bem rever. Acompanhem este excelente leilão e divirtam-se com a filatelia.







Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Warwick & Warwick

- Mowbray Collectables

- Grosvenor

- Roumet

- BBA - Therese Weiser Nachf.

- Philatino

- Straphil

- Paradise Valley Stamp Company

- Sandafayre

- Michael Rogers Online 

Sem comentários:

Enviar um comentário