terça-feira, 28 de maio de 2019

Publicações recebidas - Maio - II

Nesta rubrica de hoje, vou destacar algumas excelentes publicações recebidas do associativismo filatélico neste mês de Maio, como a «APF News» nº 1 do volume 33, referente a Abril deste órgão oficial da "Australian Philatelic Federation", que para além de nos dar a conhecer as actividades destes filatelistas, destaca as grandes exposições regionais "BUNBURY 2019 - Stamp, Coin, Banknote & Postcard Show", uma exposição nacional de um quadro que se realiza de 19 a 21 de Julho, e que celebra os 50 anos do Primeiro Homem na Lua, a "AEROPEX 2019" que se realiza em Adelaide, em Dezembro, e a "Sidney Stamp & Coin Expo 2019", que celebra o Centenário do Tratado de Versailles que tem também a assinatura do Primeiro Ministro Australiano, William (Billy) Morris Hughes. Um guia para os novos coleccionadores, e uma homenagem ao novo Presidente da FIP - Federação Internacional de Filatelia, Bernard Beston, completam esta edição.



O «quaderno filatelico» número 144 é o órgão oficial da "Associazione Filatelica Numismatica Falconara", de Itália, e da sua Secção Francesa "Les Épicuriens de la Philatélie", que para além desta publicação mensal editam listas de novidades para venda aos sócios. Nesta primeira página podemos ver o Presidente Luigi Santini com Igino Massimi, na entrega do Prémio "Cavaliere Giovannino Brandi", e uma referência ao livro "La guerra a Falconara 1915-1918 - Falconara il fronte silente". Estes amigos filatelistas de Falconara vão estar presentes na "54ª Senafil 2019", em Senigallia, nos dias 7 e 8 de Junho, exposição que assinala o 5º Centenário da Morte de Leonardo da Vinci, e que é uma organização da Associazione Filatelica Numismatica Senigalliese "Luigi Zampini", com o apoio da associação de Falconara. A emissão francesa comemorativa do centenário das relações diplomátricas Franco-Polacas, e a intervenção do Presidente da Secção Francesa André Feller junto dos artistas desenhadores e gravadores de selos franceses, é outro dos destaques desta publicação que divulga muito mais da vida associativa de Falconara.



Da "Federação Filatélica da Coreia do Sul" chegou o seu órgão oficial «Philatelic Monthly Woopyo» número 640, referente a Maio, publicação que apresenta sempre vários artigos da área temática, e que desta vez destaca a música clássica, o desporto, a ciência e a arte, mas também a filatelia do Nepal, a banda desenhada da Marvel e muito mais. Este ano as capas desta publicação apresentam imagens de vários selos, uns antigos e outros mais recentes, e sempre alguns selos que são lançados na Coreia do Sul no mês da publicação, e que neste caso podemos ver alguns exemplares da série das personagens populares "Kakao Friends", do ilustrador Kwon Soon-ho, uma série de dez selos apresentados em bloco filatélico que vai ser posto a circular na próxima quinta-feira, dia 30 de Maio. Outro selo que foi posto a circular no dia 20 de Maio, e que aparece na imagem da capa, é sobre o Sistema Internacional de Unidades, e que tem design de Park, Eun-kyung. Outros artigos e notícias completam esta edição.

Sem comentários:

Enviar um comentário