sábado, 12 de outubro de 2019

A Federação e outras Emissões do Luxemburgo

São aniversários que marcam a vida dos filatelistas e da população em geral, estas novas emissões dos Correios do Luxemburgo postas a circular no dia 17 de Setembro. E começo pelas comemorações que estão directamente ligadas com os filatelistas, nesta emissão de bloco filatélico que assinala os 85 Anos da Federação Filatélica do Luxemburgo, organização que orienta trinta associações activas e cinco comissões especializadas. Este é um trabalho de design e grafismo do artista mundialmente conhecido, Martin Mörck, da Dinamarca, e tem trabalho de impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda.

Ainda nesta área, assinalaram o "Dia do Selo" durante a exposição "CEPHILCO" a 25 de Setembro, com este selo que mostra o Laval-Tudor Cultural Centre, em Steinsel, local de exposições, concertos e tudo o que esteja relacionado com a cultura do Luxemburgo. Este selo tem desenho e grafismo de Anne Mélan, do Luxemburgo, e impressão dos Correios da Bélgica - Bpost.



Os outros aniversários assinalados com emissões filatélicas estão intimamente ligados à vida dos luxemburgueses, em decisões e acontecimentos que ainda hoje se refletem na vida das populações, como: os Cem Anos do Sufrágio Universal, um selo com trabalho artístico de Tom Diederich, do Luxemburgo, com impressão de Cartor Security Printing, de França; os Cem Anos do Referendo de 1919, que ratificou a continuação da monarquia, selo com trabalho de design gráfico de GAM SA, e impressão dos Correios da Bélgica - Bpost; um selo que assinala os 75 Anos da Libertação do Luxemburgo pelas tropas norte-americanas, um selo com trabalho de design de Fargo sàrl, baseado numa fotografia de Tony Krier, do Luxemburgo, e com impressão dos Correios da Bélgica - Bpost; e o selo que assinala o Centenário da Associação de Parteiras do Luxemburgo, um trabalho de design de Linda Bos, do Luxemburgo, e impressão dos Correios da Bélgica - Bpost.



Sem comentários:

Enviar um comentário