quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Novas Emissões dos Correios de Macau

Estas novas emissões filatélicas dos Correios e Telecomunicações de Macau foram postas a circular no fim do mês de Setembro e início de Outubro, mas se forem ao site desta Administração Postal, que deixei ligação aqui no texto, vão encontrar outros lançamentos posteriores que divulgarei mais tarde. No dia 1 de Outubro celebraram os "70 Anos da Implantação da República Popular da China", com emissão conjunta com os Correios da China e de Hong Kong, emissão que é apresentada em carteira especial com os blocos emitidos por estas três Administrações Postais.

Esta emissão que mostro aqui é composta por quatro selos e um bloco filatélico, um trabalho de design de Chan Ieng Hin, com impressão dos selos por Lowe-Martin Group, do Canadá, e o bloco filatélico foi impresso por Beijing Stamp Printing House, da China. Deixo ainda a imagem dos três blocos apresentados na carteira especial conjunta.





No dia 26 de Setembro lançaram esta série de selos, bloco filatélico e etiquetas postais para assinalar o início oficial do projecto da "Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau", e as linhas gerais do planeamento para o desenvolvimento desta região e do país. É uma emissão com trabalho artístico de Ao Kuan Kin, e impressão de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda, para os selos e bloco, e impressão de Cartor Security Printing, de França, para as etiquetas.



Sem comentários:

Enviar um comentário