quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Exposições e Feiras - Outubro - II

A Secção de Filatelia da ARPCA - Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Almada, inaugura dia 12 de Outubro pelas 16 horas, na Oficina de Cultura de Almada, a sua 13ª Mostra de Filatelia e Coleccionismo dedicada aos 10 anos de requalificação, reabilitação e restauro da "Ermida de S. Sebastião", imóvel classificado de Interesse Público e que é uma referência do Centro Histórico de Almada. Estes amigos filatelistas de Almada realizam anualmente esta Mostra Filatélica no Mês do Idoso, que vai estar patente ao público até dia 20 de Outubro, com a participação de vários filatelistas, maximafilistas e outras áreas de coleccionismo. A imagem do cartaz foi obtida através do site do Clube de Coleccionadores de Gaia, a quem agradeço a disponibilidade.



O "1º Encontro Filatélico e Numismático de Brusque", uma organização do Clube Filatélico Brusquense, de Santa Catarina, no Brasil, vai realizar no fim-de-semana de 19 e 20 de Outubro, na Sociedade Esportiva Bandeirante, de Brusque, um encontro que terá convívio, troca de conhecimentos e de peças filatélicas e numismáticas, uma iniciativa que irão, por certo, repetir noutras datas. Para informações sobre este evento e como participar, podem usar os números de telefone ou e-mails que aparecem na imagem do cartaz, imagem que foi obtida através do site do amigo Paulo Ananias, da Filatelia Ananias.



O Grupo Filatélico y Numismático del Ateneo Mahón, de Menorca, Espanha, realiza de 25 de Outubro a 6 de Novembro a "XXXVI Exposição Filatélica e de Coleccionismo - EXFILMÔ '19", na Sala de Exposições do Clautro do Carmo, com posto temporário de correio, carimbo comemorativo e selo personalizado, que está reproduzido no cartaz que mostro a seguir. Esta exposição tem o apoio da Federación Balear de Sociedades Filatélicas, que mostra no seu site toda esta informação e a lista de participantes, e também com o apoio dos Correios de Espanha, da FESOFI - Federación Española de Sociedades Filatélicas e das entidades locais. O amigo e filatelista português, Américo Lopes Rebelo, participa com a sua colecção de maximafilia "A Ordem dos Galiformes".

Sem comentários:

Enviar um comentário