quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Dia Mundial dos Correios

Hoje, dia 9 de Outubro, é Dia Mundial dos Correios, uma celebração que acontece todos os anos neste dia, e que este ano assinala os 145 Anos da União Postal Universal. É comemorado em todo o mundo com lançamentos filatélicos e outras realizações, embora já se fale da decisão de Donald Trump retirar os Estados Unidos desta organização centenária, que é um elo de ligação postal de todos os países. É mais uma das decisões sem qualquer motivo justificável destes senhores.

Os CTT - Correios de Portugal, a Fundação Portuguesa das Comunicações e a ANACOM têm assinalado este dia de celebração com emissões de selos e exposições, em especial nestes últimos anos que antecedem a comemoração dos "500 Anos do Correio em Portugal". Hoje, a partir das 17h30, houve celebração no Museu das Comunicações com a entrega dos prémios do concurso "A Melhor Carta 2019", o lançamento da emissão comemorativa dos "500 Anos do Correio em Portugal", e a inauguração das exposições "Dona Maria II", "500 Anos do Correio em Portugal", e da exposição "A Cor dos Selos", com os trabalhos do artista João Machado, realizados para a filatelia portuguesa, exposição que estará patente ao público na Galeria Central da Fundação Portuguesa das Comunicações até 16 de Novembro.

A emissão de hoje é o quarto grupo de selos dos "500 Anos do Correio em Portugal", selos e bloco filatélico que representam os logotipos criados para esta empresa nos últimos duzentos e quarenta anos, e símbolos de referência da vida dos CTT - Correios de Portugal. É um trabalho de design de AF Atelier, e impressão dos Correios de França - La Poste.




  

Sem comentários:

Enviar um comentário