terça-feira, 15 de outubro de 2019

Leilões Filatélicos de Outubro - II

São excelentes leilões filatélicos que acontecem no próximo fim-de-semana, aqueles que vos mostro de catálogos impressos e ainda uma lista de outras vendas com ligação directa aos sites, para que possam escolher aquilo que vos falta. E o primeiro é na Noruega, o Leilão nº 118 de Engers Frimerker - International Stamp Auctions, de Oslo, a realizar no Hotel Scandic Solli nos dias 18 e 19, e apresentado neste excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade com três mil trezentos e noventa e quatro lotes. Para além da filatelia dos países nórdicos e do resto do mundo, apresenta muitos lotes de postais antigos.

Os grandes destaques, para além da Noruega e Escandinávia,, são uma colecção do Congo Belga exposta internacionalmente, e grandes colecções da Grécia, Hungria, Suíça, Bélgica, China e da Alemanha. Há muita filatelia clássica e variedades das primeiras emissões com peças muito raras e de grande valor, história postal e muitas cartas circuladas dos primeiros períodos adesivos, colecções muito interessantes, incluindo de Portugal. As capas mostram boas peças, e vocês vão descobrir muito mais neste excelente leilão.




De Praga chegou outro excelente catálogo muito ilustrado e de grande qualidade, é o Leilão Público nº 61 de Burda Auction, da República Checa, para os dias 19 e 20 de Outubro com três mil quatrocentos e oitenta e um lotes. Aqui vão encontrar também boas colecções de vários países, peças raras da filatelia mundial, mas também numismática, autógrafos, documentos antigos, mapas, postais ilustrados, acessórios e literatura filatélica. A capa deste catálogo mostra uma das estrelas desta venda, o par do selo de uma coroa emitido em 1933, comemorativo dos mil e cem anos da primeira igreja cristã em Nitra, peça que pode atingir os cem mil euros.

E como esta raridade há muito mais, como o lote nº 727 do selo de quatro pence do Cabo da Boa Esperança, de 1861, também com um valor alto de início de licitação. A filatelia da Checoslováquia é o grande destaque desta venda com muitas peças interessantes, colecções, provas, erros e ensaios, e muito mais também do resto do mundo, muitas peças circuladas de grande valor e outras áreas de coleccionismo também muito importantes. Vejam e participem nestas excelentes vendas da filatelia mundial.



Outros leilões e vendas da filatelia e coleccionismo que vão acontecer nos próximos dias, com estas ligações directas a partir daqui:

- Veuskens - Internationales Auktions

- Studio Filatelico Toselli

- Sandafayre

- Sincona - Numismática

- Lippold's Auktionen

- La Postale Philatélie VO

- Tel Aviv Stamps

- Straphil

- Filatelia Partenophil

- Aste Quattrobajocchi  

Sem comentários:

Enviar um comentário