quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Exposições e Feiras - Outubro - IV

O próximo sábado, dia 26 de Outubro, vai ser de "Festa do Livro Usado e Afins" no Porto, uma organização do Clube de Coleccionadores de Gaia e do Centro Comercial da Cedofeita. Haverá leitura encenada de poesia e excertos literários, trocas e vendas de livros, postais, selos e todos os objectos cujo suporte seja o papel. É uma boa forma de divulgar outras áreas de coleccionismo e chamar gente nova interessada nesses papéis, uma iniciativa muito importante destes amigos do Porto que não se cansam de divulgar o coleccionismo.



A Alemanha está a viver mais uma das suas importantes feiras de filatelia, a "Feira Internacional de Filatelia de Sindelfingen" que se realiza de 24 a 26 de Outubro, com a participação de muitos comerciantes e leiloeiras da Alemanha e do estrangeiro, assim como Administrações Postais de vários países que farão lançamentos filatélicos nestes dias. As associações também estarão presentes para divulgar o seu trabalho e angariar novos membros, e será lançada uma reprodução do cartão postal que foi enviado pelo mundialmente famoso pintor Pablo Picasso para o seu amigo que estava doente, o poeta Guillaume Apollinaire, em 1918. Os Correios da República Checa, por exemplo, lançam este Inteiro Postal com trabalho artístico de Jan Ungrád.




Também o Panamá está a viver um grande momento filatélico, com a realização da "Primera Exposición Filatélica", uma organização da ASOFILPA - Asociación Filatélica de Panama, que conta com o apoio dos Correios do Panamá, que estão a comemorar 115 anos de existência, e da Universidad Católica Santa Maria la Antigua, que acolhe a exposição na sua Biblioteca Monseñor Marcos G. McGrath, até dia 30 de Outubro. São 48 quadros expositores com Filatelia Temática, Filatelia Tradicional e Classe Aberta. Esta informação chegou através da Comissão Temática da Federación Inter-Americana de Filatelia.

1 comentário: