sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Novos Selos Portugueses

Não são todas as emissões filatélicas que já foram lançadas nos últimos tempos pelos CTT - Correios de Portugal, mas apenas duas que já posso divulgar por ter comigo fisicamente os selos para vos apresentar imagens aceitáveis. No site dos correios portugueses, que deixei ligação directa aqui no texto, vão encontrar as pagelas do que já foi lançado e as novas datas das próximas emissões.

E a primeira que vos trago hoje é o 3º grupo da série "Doces Tradicionais de Portugal", estes cinco selos gomados postos a circular no dia 1 de Outubro, e que representam os famosos doces Queijadas de Sintra, as Fatias do Freixo, as Cavacas das Caldas da Rainha, os Morgados do Algarve e as Cavacas de Resende. É um trabalho de design gráfico do Atelier Design&etc, baseado nas fotografias de Paulo Bastos, e com impressão da Imprensa Nacional - Casa da Moeda. Há edição de inteiro postal.





No dia 27 de Setembro tinha sido lançada esta emissão comemorativa do "Centenário da Direção-Geral dos Serviços Pecuários", um trabalho de design de Ana Salomé Lourenço/Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, e com impressão dos Correios da Bélgica - Bpost Philately & Stamps Printing. Os selos mostram trabalhos com animais e na confecção de produtos alimentares, fotografias obtidas por Nuno Delícias e de arquivos da DGAV e municipais.


Sem comentários:

Enviar um comentário