terça-feira, 3 de março de 2020

Exposições e Feiras - Março - I

A filatelia e o coleccionismo de uma forma mais ampla, movimentam muita gente em todo o mundo para ver exposições, feiras, conferências e outras reuniões de coleccionadores, e esta minha rubrica estará sempre aberta para a divulgação desses eventos. É o que faço aqui regularmente com as notícias que me chegam directamente, ou através de amigos como o Paulo Ananias, da Filatelia Ananias, do Brasil, que através do site podemos ver o que acontece no Brasil e não só.

Vem isto a propósito destes dois encontros que divulgo nestas primeiras imagens, Encontros de Coleccionadores em Espaços Filatélicos das Agências de Correios de Juiz de Fora, no dia 4 de Março, e na Agência Central de Belo Horizonte, no dia 5 com palestra sobre o "Postcrossing", ambas no Estado de Minas Gerais, no Brasil. São iniciativas muito interessantes que divulgo e aconselho a participação para quem está perto.




Ainda neste fim-de-semana, de 6 a 8 de Março, há "Encontro Nacional de Multicolecionismo" em Presidente Prudente, no Estado de São Paulo, no Centro Cultural Matarazzo com organização da Associação Prudentina de Multicolecionismo, e o apoio do Governo local e da Sociedade Numismática Brasileira.



"IX Feria Internacional de Coleccionismo de Villanueva de la Serena", na Província de Badajoz, Espanha, realiza-se no Pavilhão de Exposições dias 7 e 8 de Março, com o apoio do Município local e dos Correios de Espanha que estarão presentes pela primeira vez neste evento, com stand e aposição de carimbo comemorativo, para além de outras organizações e empresas que também apoiam o coleccionismo nesta terra. A organização conta ainda com o apoio e colaboração da Asociación Cultural de Coleccionismo de Estremadura Baxa, e eu recebi a informação através do blog "El Mundo del Coleccionismo", de Miguel Luis Manrique Carrasco.



O Hotel Holiday Inn West, de Knoxville, no Tennesse, Estados Unidos da Améria, vai receber no fim-de-semana de 7 e 8 de Março a "KnoxPex 2020", uma organização da Knoxville Philatelic Society com exposição de colecções filatélicas, área de comerciantes que inclui leilão de Daniel F. Kelleher Auctions, lançamento de carimbo comemorativo, e área para os jovens e coleccionadores principiantes se integrarem nas colecções de selos. O tema deste grande evento filatélico é a comemoração do "Centenário do Sufrágio das Mulheres nos Estados Unidos".


Sem comentários:

Enviar um comentário