quinta-feira, 26 de março de 2020

Novidades Mundiais - Março - II

Os Correios de Guernsey aproveitaram o tema da Emissão Europa deste ano ser "Antigas Rotas Postais", para lançar uma série de seis selos dedicados a barcos que de alguma forma prestaram serviços de transporte de correspondência antes da chegada do Correio Aéreo, isto em relação às Ilhas do Canal, mas no resto do mundo foi igual. O Correio Marítimo é por isso uma área muito importante na filatelia e na História Postal. O primeiro dia de emissão é a 1 de Abril, e há vários produtos associados como os sobrescritos de primeiro dia, carteiras, blocos, folhas miniatura, postais e outros, tudo com trabalho de design de Andrew Robinson e impressão de Cartor Security Printing, de França.




Ainda dos Serviços Filatélicos dos Correios de Guernsey chegou a notícia do lançamento em Janeiro destes 16 selos de emissão corrente para a Ilha Alderney, retratando espécies de aves que nidificam ou são endémicas desta região. Em 2016 o Alderney Wildlife Trust criou o Observatório de Aves no "The Nunnery", o edifício mais antigo das Ilhas do Canal e o mais bem preservado forte romano das Ilhas Britânicas, onde os entusiastas pela observação de aves podem instalar-se e fazer os seus estudos. Mais uma vez a filatelia a proporcionar conhecimento e bonitas imagens criadas por Bridget Yabsley, com impressão de Southern Colour Print.



Os Correios da Letónia - Latvijas Pasts lançaram no dia 14 de Fevereiro um selo para comemorar os "175 Anos do Museu de História Natural de Riga", emissão da série "Exposições Únicas" que reproduz o "Âmbar do Báltico", mar que apresenta as maiores reservas desta resina fóssil. É um trabalho de design de Girts Grïva.

Sem comentários:

Enviar um comentário