segunda-feira, 9 de março de 2020

Os Últimos Selos Lançados no Mónaco

No dia 28 de Fevereiro foi o primeiro dia de circulação de dois novos selos da Administração Postal do Principado do Mónaco - Office des Timbres de Monaco, um selo que celebra o "30º Aniversário da Entrada em Vigor da Convenção do Conselho da Europa Contra o Doping", uma norma que o Comité Monegasco Anti-Dopagem aplicou de imediato para a conservação da ética nas competições desportivas. É um trabalho de design gráfico de Creaphil.

O outro selo celebra o "125º Aniversário de Nascimento de Marcel Pagnol (1895-1974)", romancista, dramaturgo e cineasta francês que esteve ligado à vida cultural do Principado do Mónaco, tendo presidido ao Primeiro Festival de Televisão de Monte-Carlo, e integrou até morrer o Conselho Literário da Fundação Prince Pierre de Monaco. Este é um trabalho artístico de desenho e gravura de Pierre Albuisson.




No dia 4 deste mês de Março foi a vez de emitirem estes dois selos da série "Viaturas Míticas do Desporto Automóvel", representando o "Cooper Climax T53" que participou na Fórmula 1 e Fórmula 2 de 1960 a 1963, tendo vencido o Campeonato do Mundo de Construtores em 1960, conduzido por Jack Brabham que venceu no mesmo ano. O segundo selo celebra o mítico "McLaren M23" que participou na Fórmula 1 de 1973 a 1977, e que permitiu à escuderia Marlboro Team Texaco vencer o Campeonato do Mundo de Construtores em 1974, com Emerson Fittipaldi a conduzir e a vencer. Em 1976 foi a vez de James Hunt. Estes selos têm trabalho artístico de Fabrice Monaci.


Sem comentários:

Enviar um comentário