sexta-feira, 20 de março de 2020

Novidades Mundiais - Março - I

São desenhos animados, séries e outras bandas desenhadas que marcaram a vida de muitas gerações de crianças em todo o mundo, como a "Rua Sésamo", agora retratada neste selo dos Correios da Alemanha lançado no dia 2 de Março, com design gráfico de Jennifer Dengler, de Bona, e com impressão de Bagel Security-Print GmbH & Co. KG. A "Rua Sésamo" foi criada pela produtora de televisão Joan Ganz Cooney e pelo psicólogo Lloyd Morrisett, para usar a televisão como ferramenta educativa.




A Gastronomia Asturiana está em destaque nesta emissão de bloco filatélico que os Correios de Espanha lançaram neste dia 20 de Março. É a Sidra e a Faba (Feijoada) de Villaviciosa que estão nestes dois selos com o valor facial de €3,00 cada, produtos DOP - Denominação de Origem Protegida desde 2002 para a Sidra, e IGP - Indicação Geográfica Protegida desde 1996 para a "Faba Asturiana". Este bloco apresenta a particularidade de cheirar levemente a sidra. O trabalho artístico é de Ángel Espinos e Jorge S. Taramundi "Tach".




Uma outra emissão filatélica foi lançada hoje, desta vez pelos Correios de Taiwan - Chunghwa Post Co., a série de quatro selos que representam edifícios monumentais de Taiwan, como: o Templo Dalongdong Baoan localizado na Cidade de Taipei e reconstruído em 1804; o edifício do Tribunal Distrital de Tainan, construído em 1912; o edifício Central dos Transportes Ferroviários, na Cidade de Taipei; e o Forte Gongziliao, de 1904. É um trabalho de design de KN Creative Design Co., e impressão de Central Engraving and Printing Plant.

Sem comentários:

Enviar um comentário