domingo, 29 de março de 2020

Novidades de Liechtenstein em Março

Há desde o dia 2 de Março novas emissões de selos comemorativos dos Correios de Liechtenstein, e começo por divulgar o bloco filatélico que assinala os aniversários dos Príncipes do Liechtenstein, 75 Anos do Príncipe Hans-Adam II, que celebrou no dia 14 de Fevereiro, e o 80º Aniversário da Princesa Marie que celebrará no dia 14 de Abril. A emissão tem trabalho de design de Christine Böhmwalder, de Götzis, e impressão de Cartor Security Printing, de França. Foram editados postais, o sobrescrito de primeiro dia e uma edição especial do bloco não-denteado.

A emissão que apresento a seguir é a "Emissão Europa 2020", que este ano é subordinada ao tema "Antigas Rotas Postais", com estes dois selos que representam o cavaleiro na distribuição postal e uma diligência, o mensageiro de Lindau que transportava bens, dinheiro e correio pelos centros de actividade comercial da Europa central até 1826. Emitiram folha miniatura com duas séries, sobrescrito de primeiro dia e postais, tudo com trabalho artístico de René Wolfinger, de Balzers, e impressão de Cartor, de França.





Neste segundo grupo de imagens trago a segunda parte da emissão "Libélulas", uma série de quatro selos com trabalho de design de Armin Hoop, baseado nas imagens do fotógrafo naturalista Xaver Roser, obtidas na Reserva Natural de Ruggeller Riet, no Lichtenstein. As espécies representadas, pela ordem crescente de valor facial, são: a Platycnemis latipes; Sympetrum fonscolombii; Crocothemis erythraea; e a Sympetrum depressiusculum. É um trabalho de impressão de Gutenberg AG.

O último selo comemora os 25 anos da adesão do Principado de Liechtenstein à EEA - Área Económica Europeia, uma organização onde estão também a Noruega e a Islândia, e que trata das relações comerciais com a União Europeia. Este é um trabalho de design de Hans Peter Gassner, de Vaduz, e com impressão de Cartor, de França.





Sem comentários:

Enviar um comentário