quarta-feira, 25 de março de 2020

Exposições Virtuais de Filatelia

Estamos atravessar a era das exposições virtuais, e de mais ou menos tudo a ter de ser feito a partir de nossas casas. E tem de ser mesmo, embora nos últimos tempos a cada notícia que divulgo de forma honesta e dizendo a verdade, dias depois surgem comunicados a cancelar exposições como a "LONDON 2020" que será em 2022, agora a "LUBRAPEX 2020", que é adiada para o próximo ano, e até mesmo o leilão de David Feldman que divulguei há dois dias, logo a seguir veio a informação de mudança de data. Penso que não é um problema meu.

E como já divulguei anteriormente, a Filatelia Ananias, de Belém do Pará, no Brasil, vai realizar de 6 a 30 de Abril a "II Exposição Virtual Filatelia Ananias", com a participação de muitos coleccionadores e com a possibilidade de todos os interessados a poderem ver no site deste amigo Paulo Ananias, ou na sua conta de Facebook. Esta organização conta com a colaboração de outros excelentes filatelistas brasileiros, que farão a avaliação das colecções e também haverá votação para o público interessado no coleccionismo. Haverá selo personalizado e prémios para os vencedores, como podem ver pelas imagens que deixo aqui.




Agora surgiu uma outra iniciativa deste género, a Exposição Virtual "Reto Filatélico 2020" que irá realizar-se a partir de 15 de Maio, estando as inscrições abertas até ao próximo dia 30 de Março, com o regulamento a poder ser consultado no site "Actualidad Filatélica" do amigo Juan Pablo Aguilar Andrade, do Equador. Este repto ou desafio em português é dirigido a todos os filatelistas que queiram expor virtualmente as suas colecções do tema "Emergências de ontem e de hoje" em um quadro, nas classes de filatelia tradicional, temática, história postal ou classe aberta. Esta é uma organização do Juan Pablo Aguilar deste site que deixei aqui no texto, e também de Luis Fernando Díaz, da Costa Rica, e de David Braun, do México.

2 comentários:

  1. Em tempos de isolamento social, uma excelente opção de laser cultural. Parabéns pela matéria e divulgação das exposições.
    Acho que será tendência pra alavancar as exposições de diversos ramos, e fatores externos dificilmente afetarão o calendário. Muito grato amigo Mário Paiva, como sempre um grande apoiador da filatelia, grande abraço e saudações do Brasil.

    ResponderEliminar