quinta-feira, 19 de março de 2020

Leilões Filatélicos de Março - III

A chegada tardia deste primeiro catálogo, faz com que apresente já esta nossa rubrica que seria para mais tarde. Assim temos já amanhã e no dia seguinte, 20 e 21 de Março, o Leilão Filatélico Internacional nº 182 de Auktionshaus Loth GmbH, de Mainz, na Alemanha, que em princípio era para ser público, mas que passou a ser somente online pela situação que se vive no mundo, e que está a condicionar todas estas actividades. Este excelente catálogo muito ilustrado e com descrição pormenorizada de cada lote, apresenta mais de quatro mil e setecentos lotes de todas as áreas da filatelia, um bom grupo de lotes de numismática, e uma lista de obras de literatura a preço fixo, catálogo que podem ver na totalidade no site desta casa leiloeira alemã.

As imagens das capas revelam grandes estrelas desta venda, como este selo do lote nº 2049 com base de licitação nos duzentos mil euros, e há outras grandes peças de muito valor e raridade como podem ver no site. A filatelia da Alemanha é o grande destaque, com todos os seus períodos e áreas, com muitos lotes de colecções e acumulações com milhares de selos e peças filatélicas, mas também do resto do mundo com muito bons lotes que trazem selos, séries e colecções muito interessantes, desde os primeiros selos postais às emissões mais recentes. Vejam e participem nestas excelentes vendas, agora que estamos um pouco mais confinados em casa e a seguir a filatelia pela internet.




A seguir trago uma novidade nesta nossa rubrica, e que são os catálogos de leilões por correio ou vendas sobre ofertas de Olympia-Philatelie Heiko Volk, de Erbach, na Alemanha, uma casa fundada em Maio de 1984 que se dedica ao coleccionismo dos temas de Futebol e Jogos Olímpicos, e nas suas vendas oferecem selos, cartas, postais ilustrados, fotografias, bilhetes, autógrafos, moedas, literatura, medalhas e outras lembranças do tema desporto, uma área tão rica no coleccionismo.

Este é o excelente catálogo do Leilão nº 356 que termina no dia 30 de Março, vendas que se realizam quatro ou cinco vezes por ano, e que vocês podem seguir pela ligação ao site que deixei no início deste texto. Este leilão tem um total de mil duzentos e três lotes, e é apresentado no catálogo com descrição em pormenor de cada um, e o outro catálogo mostra as fotografias das peças para venda, imagens que vão encontrar na totalidade no site desta casa filatélica alemã. Destaco as muitas vinhetas que estão para venda, mas também os postais, fotografias e sobrescritos comemorativos circulados muito interessantes, e muitas outras peças coleccionáveis destes temas. Vejam e participem nestes excelentes leilões.





Vejam também estes leilões que vos deixo hoje, com estas ligações directas a partir daqui:

- Sandafayre 

- Nordphila 

- Auction Gallery - Itália 

- Philatino 

- Dorotheum  

- Ace Stamp Auctions 

- Kelleher Auctions 

- All Nations Stamp and Coin

Sem comentários:

Enviar um comentário