domingo, 1 de março de 2020

Um Lago em Forma de Coração

Nada melhor para assinalar o "Dia dos Namorados", que a imagem de um lago em forma de coração da emissão dos Correios das Ilhas Faroé, posta a circular no próprio dia 14 de Fevereiro de 2020, um trabalho artístico de Suffía Nón baseado numa fotografia de Roy Mosterd. É o Lago Vatndalsvatn na Ilha de Vágar, o coração de uma nação que é já por si muito calorosa, e um lago com muita truta para pescar. Neste lote de imagens apresento também a emissão do bloco filatélico com dois selos que celebra o poeta Mikkjal Dánjalsson á Ryggi (1879-1956), escritor e homem da cultura que interpretou na poesia a vivência da sua juventude, e o que continuou absorver da vida das Ilhas Faroé. É um trabalho artístico de Anker Eli Petersen, e impressão de Cartor Security Printing, de França, casa impressora que assina os outros trabalhos de impressão. O primeiro dia de circulação deste bloco foi a 24 de Fevereiro.




A seguir mostro a série de dois selos lançada no dia 24 de Fevereiro, que representa pinturas de Sigrun Gunnarsdóttir, mostrando mães no seu trabalho diário para a família. A artista nasceu em 1950, na vila de Eidi, e frequentou as academias de arte de Copenhaga, tendo já participado em muitas exposições realizadas em vários países, de que destaco a Dinamarca, China, Estados Unidos, Japão e nas Ilhas Faroé. A segunda imagem é do selo "Norden 2020", que representa uma Foca cinzenta do Atlântico Norte, um trabalho artístico de Astrid Andreasen. A última imagem é da série que assinala os "125 Anos do Voleibol", uma modalidade desportiva criada por William G. Morgan (1870-1942), o "Mintonette", como lhe chamou nessa altura. É um trabalho de design de Suffía Nón.

Acedam ao site desta Administração Postal, e votem até 15 de Março no melhor selo de 2019. Há prémios para os vencedores.



Sem comentários:

Enviar um comentário