terça-feira, 17 de março de 2020

Exposições e Feiras - Março - III

Tal como estava a prever pelas notícias que chegam regularmente, estão a ser canceladas ou transferidas para outras datas muitas iniciativas filatélicas e de coleccionismo, com maior incidência nas exposições e feiras que juntam muitos coleccionadores. É o caso da Festa do Selo e Salão Filatélico da Primavera, em França, mas também no Brasil estão a ser adiadas muitas iniciativas, o mesmo acontece em Espanha com as habituais conferências da SOFIMA que divulgo regularmente, e muitas exposições e feiras nos Estados Unidos e em muitos outros locais.

Na Nova Zelândia estava programada a realização da "37ª Exposição Filatélica Internacional Asiática", de 19 a 22 de Março, e que pela impossibilidade da participação de comissários, jurados e outros coleccionadores internacionais, a comissão organizadora decidiu realizar este evento só a nível nacional. Assim a "NZ2020" que tem como tema "Auckland - City of Sails", vai abrir as suas portas no dia 19 no Ellerslie Event Centre, e tem estas peças filatélicas já lançadas anteriormente, que estão intimamente ligadas ao tema geral.





Está programado já há algum tempo, e não tive notícia do seu cancelamento, o "Primeiro Encontro do Grupo de Estudio Filatélico Ecuador -  ECUAFIL 2020", que se realizará de 30 de Março a 3 de Abril na Casa Humboldt, em Quito, com exposição de colecções, conferências, reuniões e outras iniciativas filatélicas, contando com a presença de um ilustre membro do Grupo Ecuador, o Presidente da FIP - Federação Internacional de Filatelia, Bernard Beston, que também vai participar nas reuniões. Esta organização conta com o apoio da Asociación Filatélica Ecuatoriana, e a notícia chegou através do site Actualidad Filatélica, do amigo Juan Pablo Aguilar Andrade.

Sem comentários:

Enviar um comentário