domingo, 10 de novembro de 2013

Emissões da Ilha Norfolk

A Ilha Norfolk está situada no Oceano Pacífico, entre a Austrália, Nova Zelândia e Nova Caledónia, e faz parte dos territórios externos da Austrália. Tem serviço postal desde o século XIX, mas só nos anos 30 do século seguinte começou a ter emissões regulares de selos. Hoje emite regularmente selos muito bonitos e com procura pelos filatelistas temáticos de todo o mundo.

Este ano os Correios de Norfolk lançaram um selo no mês de Abril, que mostra o sino da Igreja de Todos os Santos, de Kingston. Este sino foi executado na Russel Sydney Foundry, em 1800, e esteve na Casa do Governador, onde foi usado para dar sinal horário, e posteriormente na Missão da Melanésia para chamar os alunos nas horas das refeições.

Em Maio, no dia 20, puseram a circular uma emissão de cinco selos comemorativa do 20º Aniversário do Festival de Música Country da Ilha de Norfolk. É um encontro musical muito importante para toda esta região do Pacífico Sul. Como podem ver na imagem que apresento aqui, os selos mostram vários símbolos ligados à música country, e artistas vencedores de vários prémios deste festival. O artista desenhador desta série foi Robin Nisbet.

No final do mês de Setembro emitiram uma série de seis selos, que mostra paisagens da linha de costa da Ilha Norfolk. São paisagens muito bonitas de praias paradisíacas, e os selos representam: a Ball Bay, a melhor baía para a prática do surf; a Second Sands; a Slaugther Bay, cujo nome significa o movimento lento das suas ondas; Anson Bay, outra baía muito popular entre os surfistas; Bumbonas; e Emily Bay, uma praia muito popular entre as famílias de Norfolk. Desta emissão ainda não há imagens finais. As que apresentamos aqui não estão editadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário