sábado, 9 de novembro de 2013

Leilões Filatélicos de Novembro - 3

Hoje começamos esta nossa rubrica com um importante leilão filatélico em Portugal. É o 58º Leilão Filatélico do Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto, que se realiza no dia 23 de Novembro. Esta hasta vai ter lugar na sede do Ateneu Comercial do Porto, na Rua Passos Manuel nº 44, a partir das 10 horas.

O excelente catálogo apresenta dois mil e sessenta e um lotes, com destaque especial para a filatelia de Portugal e ex-colónias, com isentos de franquia, censuras e correio militar, correio aéreo, literatura filatélica e numismática, provas, ensaios e falsos, história postal e correio marítimo entre muitos outros temas. Mas também vão leiloar muitos lotes de postais ilustrados e filatelia dos PALOP e estrangeiro. Os lotes podem ser vistos todas as 5ª feiras das 21:30 às 23 horas, aos sábados entre as 15:00 e as 18 horas, e no site que deixo aqui:  Núcleo Filatélico do Ateneu Comercial do Porto .

Mas esta semana ainda temos o Leilão nº 301 da Philangles Limited, de Inglaterra, no dia 11, com três mil trezentos e quarenta lotes para venda. São milhares de selos e outras peças filatélicas de todo o mundo, e um destaque especial para a história postal e filatelia do Reino Unido. De Portugal também encontrámos cerca de vinte lotes muito interessantes. Podem ver este excelente catálogo, e seguir o leilão no link que deixo aqui:  Philangles Limited .

Ainda da Inglaterra, mas desta vez no Surrey, a Apex Philatelic Auctions realiza no dia 17 de Novembro o seu Leilão Público nº 127. Este excelente catálogo muito ilustrado, apresenta mil e duzentos lotes com muitas colecções de todo o mundo em álbuns e caixas, mas também peças individuais e valiosas. A Inglaterra e a Comunidade Britânica estão em evidência com muitos lotes para venda. Deixo aqui o site para que possam ver e participar neste importante leilão filatélico:  Apex Philatelic Auctions .


Sem comentários:

Enviar um comentário