sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Hobbit: A Desolação de Smaug

Os Correios da Nova Zelândia estão a lançar as emissões de selos comemorativas da trilogia cinematográfica do Hobbit, obra de J.R.R. Tolkien, passada para o cinema por Peter Jackson, realizador que já ganhou óscares com os filmes «O Senhor dos Anéis». Peter Jackson é natural da Nova Zelândia, e é aqui que os filmes têm sido rodados, na Terra Média.

O «Hobbit: A Desolação de Smaug», é o título do segundo filme duma trilogia que começou com «Uma Viagem Inesperada». Só em Dezembro é que podemos ver este novo filme, mas os Correios da Nova Zelândia estão a lançar hoje, dia 1 de Novembro, uma série de seis selos e moedas, para celebrar esta realização.

Para além dos selos normais, estão a ser lançados vários produtos filatélicos, como uma série completa em selos autocolantes apresentados em carteira, dois sobrescritos de primeiro dia, um para cada emissão, seis blocos com um selo de cada, seis sobrescritos de primeiro dia, um para cada bloco filatélico, seis postais máximos, e um pacote de apresentação com a emissão e descrição técnica. Os selos foram desenhados por «Stamps and Collectables Business - New Zealand Post», e mostram: no selo de 70c, Thorin; no selo de $1,40, Gandalf; com a taxa de $1,90, Tauriel; no selo de $2,10, Bilbo Baggins; no selo de $2,40, Legolas; e Bard, no selo com o valor facial de $2,90.

Todas estas peças filatélicas retratam cenas do filme de Peter Jackson, e desta grande obra da literatura fantástica.


1 comentário:

  1. Bacana esses selos Mario, passando pela literatura, cinema, até hegar a filatelia e mais ainda, itens de recordação de um tempo.Parabens pela postagem

    ResponderEliminar