sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Os Primeiros Leilões de Dezembro

Hoje vamos noticiar aqui as primeiras grandes vendas em leilões filatélicos, do início do mês de Dezembro. São leilões que podem seguir através dos links que vos deixo nestas linhas. Consultem os excelentes catálogos, participem, façam lanços via internet.

O primeiro catálogo que temos aqui é da Auckland City Stamps , da Nova Zelândia, e realiza-se no dia 3. É o Leilão nº 200 desta casa filatélica, e apresenta mais de dois mil e quinhentos lotes. Aqui podemos encontrar selos e peças filatélicas de todo o mundo, correio aéreo e marítimo, e colecções. Uma grande parte desta venda é ocupada pela filatelia da Nova Zelândia, com muita história postal e pré-filatelia, selos de todos os anos, inteiros postais, marcofilia e também postais ilustrados.

Da Alemanha chegou o catálogo nº 168 da Dresdner Briefmarken Auktion , cujo leilão decorre nos dias 3 e 4 de Dezembro. É um catálogo muito ilustrado com perto de três mil cento e sessenta lotes para venda, quase todos de peças da Alemanha. Mas também há filatelia de outros países, moedas e postais ilustrados. Destaque para uma boa parte de lotes da Alemanha Oriental (RDA), com colecções, marcofilia e outras peças muito interessantes e valiosas. Esta casa filatélica está a comemorar este ano, os seus 55 anos de existência.

Nos dias 6 e 7 de Dezembro, em Oslo, a Kjell Germeten A/S - Internasjonal Filateli , realiza o seu Leilão nº 84 «Internasjonal Frimerkeauksjon», com mais de mil e seiscentos lotes. Aqui vamos encontrar postais antigos, colecções de moedas e notas, muita pré-filatelia e história postal da Noruega, correio polar, filatelia dos países nórdicos  e de muitos outros da Europa e fora da Europa. Também este catálogo é muito ilustrado com as peças para venda.



1 comentário: