segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Publicações recebidas - Novembro - 2

A publicação «Filatelista», é o órgão oficial da Polski Zwiazek Filatelistów - União dos Filatelistas Polacos. Chegou o nº 11 de 2013 (1093), referente a Novembro, e com ele as notícias das muitas actividades dos filatelistas da Polónia. Artigos sobre história postal e filatelia temática, as novidades de selos da Polónia e de muitos outros países, e um artigo sobre a XIV Gala Filatélica da Entrega de Prémios, os Óscares da Filatelia Polaca. Ainda algumas reportagens sobre as exposições filatélicas «Varsaviana 2013», a «Lubin 2013» e um Simpósio Filatélico Checo-Polaco, completam esta importante publicação filatélica.

A revista «aPOSTa» é um órgão de comunicação institucional dos CTT - Correios de Portugal. Nas suas páginas são divulgadas as principais actividades da empresa, a sua ligação ao público e aos acontecimentos nacionais. Neste número de Novembro, o nº 121, que nos chegou às mãos, um destaque especial para as comemorações do Dia Mundial dos Correios, com o lançamento da emissão «Correio Escolar», sessão solene na Fundação Portuguesa das Comunicações, e o jantar para entrega de insígnias a trabalhadores. Muitas outras notícias e artigos completam esta edição de Novembro.

A Briefmarkenversand Sebastian Berndt , de Hamburgo, na Alemanha, enviou uma lista de preços de liquidação, com colecções e peças individuais de selos e outros materiais filatélicos da Alemanha, assim como de outros países europeus e fora da Europa. Podem consultar esta lista de preços através deste nosso espaço, como é hábito.

De França chegou o catálogo de Vendas a Preço Fixo Outono/Inverno, 2013-2014, de Albert Cohen Sabban , de Paris. Neste excelente catálogo vamos encontrar dois mil cento e oitenta e seis lotes de selos, séries completas, blocos, carteiras, cartas circuladas e quadras de França, do Mónaco e Andorra, assim como de alguns países europeus e ex-colónias francesas. Também aqui podem aceder ao site desta casa filatélica de França.




1 comentário: