segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Novidades Filatélicas da Alemanha

Os Correios da Alemanha emitiram a 5 de Setembro um selo, para comemorar o «Dia do Selo». Esta emissão tem sobretaxa para apoiar a Fundação de Filatelia e História Postal. O selo mostra a primeira locomotiva a vapor construída na Alemanha, a «Saxónia», que está a comemorar este ano os 175 anos de existência.

Karl George Büchner, escritor e dramaturgo alemão nasceu a 17 de Outubro de 1813. Para assinalar estes duzentos anos do seu nascimento, emitiram um selo de 58c, que mostra excertos de textos deste autor, que escreveu a peça «Woyseck», ou a «Morte de Danton», entre outros livros. George Büchner morreu em Zurique, na Suíça, a 19 de Fevereiro de 1837.

Outra emissão de um selo comemora os 100 anos da construção do monumento evocativo da Batalha das Nações, em Leipzig. Este monumento comemora a derrota de Napoleão em Leipzig. O primeiro dia de emissão foi a 10 de Outubro, e os autores do desenho foram Astrid Grahl e Lutz Menze.

Ainda a 5 de Setembro emitiram uma série de dois selos, se-tenant (a imagem tem continuidade nos dois selos), com vista panorâmica de Heidelberg. Esta cidade da Alemanha está situada no vale do Rio Neckar, no Noroeste do Estado de Baden-Württenberg. Estes selos foram desenhados por Stefan Klein e Olaf Neumann.



Sem comentários:

Enviar um comentário