quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Leilão Numismático de Teutoburger

Na próxima semana, a 29 e 30 de Novembro, a Teutoburger Münzauktion und Handel GmbH , de Borgholzhausen, Alemanha, realiza o Leilão Numismático nº 79. Recebemos o excelente catálogo que mostra, em imagens, quase todos os quatro mil setecentos e catorze lotes para venda.

Muitos destes lotes são de moedas em ouro e de prata, mas também encontramos medalhas, notas, literatura numismática com catálogos e livros especializados, algumas peças de filatelia, porcelanas e outros artigos de colecção.

A numismática da China aparece em grande destaque, logo no início do catálogo, com quatrocentos e doze lotes. Nestes lotes podemos encontrar peças em bronze de períodos antes de Cristo, peças numismáticas de várias dinastias, até às moedas mais recentes.

O restante catálogo é muito rico em peças de ouro antigo da Grécia, Roma e Bizâncio, mas também com milhares de moedas de toda a Europa e resto do mundo. A Alemanha aparece em destaque, com muitas colecções, e peças raras de todos os períodos e estados.


Sem comentários:

Enviar um comentário