domingo, 3 de novembro de 2013

Novas Emissões da Suíça

No dia 14 de Novembro os Correios da Suíça vão lançar várias emissões filatélicas comemorativas. São cinco, e assinalam o Natal, o Dia do Selo, a paisagem típica da Suíça, o coleccionismo de modelos de comboios, e a vida de um cantor rock suíço.

Os selos do Natal 2013, apresentam animais pequenos a interagirem com símbolos do Natal dos humanos, a neve, as luzes e as decorações, nestes quatro selos desenhados pela jovem artista gráfica Steffy Merz, de Berna.

Polo Hofer é um nome importante na música da Suíça e o fundador do rock em dialecto de Berna. Poeta, cantor e músico rock com muitos prémios ganhos, Urs Hofer é também um artista plástico e o selo que celebra a sua vida foi desenhado por ele.

A emissão Pro Juventute 2013 é dedicada ao universo dos comboios eléctricos em miniatura, e reproduz locomotivas históricas dos caminhos de ferro suíços. São colecções muito apreciadas pelas crianças e por muitos adultos. Os selos têm, para além do valor facial, uma sobretaxa para a Fundação Pro Juventute, que ajuda crianças desprotegidas e pais em dificuldade.

Os Correios da Suíça vão emitir um bloco filatélico com um selo, que mostra uma paisagem típica de Inverno, o Vale de Zermatt, um dos mais profundos dos Alpes. A foto deste selo é de Leander Wenger, de Zermatt.

Um outro bloco assinala o Dia do Selo 2013, e o selo tem a forma de um sino. Esta comemoração vai ter lugar em Aarau, terra de indústria de sinos, de 13 a 15 de Dezembro com uma exposição filatélica, a Aarphila 13. Haverá carimbo de primeiro dia a 14 de Novembro, um carimbo comemorativo para a realização da exposição, e a edição de um postal (inteiro postal) com imagens antigas da cidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário