quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Publicações recebidas - Novembro - 1

A «Topical Time» é o órgão oficial da American Topical Association. Recebemos o nº 381 referente a Setembro/Outubro, nº 5-vol.64. Neste excelente número, como é habitual, muita informação sobre as actividades das associações temáticas de todo o mundo. No artigo «Ponto de Vista da Vera», com informação sobre as actividades da ATA, uma imagem de Vera Felts, directora executiva da American Topical Association, a receber o certificado de 25 anos de filiação em nome da ATA, durante a Assembleia Geral da American Philatelic Society.

Ainda outros artigos, de que destacamos «Uma viagem ao Havai», num artigo de George DeKornfeld, e um artigo sobre «O selo e os seus primos, uma pesquisa visual», do Dr. Satyendra Kumar Agrawal, sobre as várias formas que os selos estão a ter.

Da Australian Philatelic Federation recebemos a «APF News» nº 3 - vol.27, referente a Novembro. Este órgão federativo apresenta vários artigos sobre a vida da Federação da Austrália, reportagem sobre a participação na exposição «Thailand 2013», e na «Upper Hut National Stamp Show», assim como um artigo dedicado às novidades e actividades dos jovens filatelistas da Austrália.

O «Le Moniteur du Collectionneur» é o órgão oficial da Fédération des Sociétés Philatéliques du Grand-Duché de Luxembourg. Recebemos o nº 4 de 2013, com muita informação das actividades federativas, um artigo de Jos Wolff sobre a participação na exposição «Thailand 2013», e muitos outros artigos sobre as actividades dos agrupamentos filatélicos filiados na Federação do Luxemburgo.

Por último, a revista «La Loupe - Magazine Philatélique» dos Correios da Suíça, nº 4 de 2013. Nesta publicação podemos ver o programa de novas emissões para 2014, e muitos artigos sobre as últimas novidades de selos e os respectivos dados técnicos. Cliquem em cima da imagem da capa, para a verem noutra dimensão, e como é bonita.




1 comentário: