segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Cultura Alimentar Nórdica e Outras Emissões

Os Correios da Dinamarca - PostNord Stamps lançaram hoje, dia 4 de Janeiro, novas emissões filatélicas, como estes dois selos que celebram a «Cultura Alimentar Nórdica», e os pratos típicos dinamarqueses, como o «Sol over Gudhjem», um prato com pão de centeio, arenque fumado, cebolinho, gema de ovo e rabanetes. O outro prato é o «Stjerneskud», uma sanduíche no prato, de solha frita com limão, camarão, tomate e caviar. Os selos mostram os ingredientes e as receitas.

São dois selos auto-adesivos, apresentados em carteiras com cinco selos cada, havendo ainda a emissão de um bloco filatélico com os dois selos normais, e dois sobrescritos de primeiro dia, tudo com trabalho artístico de Jakob Monefeldt/PostNord Stamps.

Uma outra emissão de um selo auto-adesivo, assinala os 600 Anos da Catedral de Maribo (1416-2016), na Ilha Lolland, uma igreja dedicada à Virgem Maria e a Santa Brígida de Vadstena, que representa a forte tradição espiritual da época medieval. O método de impressão deste selo, é em talhe-doce e offset, é apresentado em carteira de dez selos, a autora do design é Ella Clausen/PostNord Stamps, e a gravação de Bertil Skov Jorgensen.

Com a alteração dos preços e novos tarifários das taxas postais, os Correios da Dinamarca puseram a circular a emissão de dois selos «WWF - World Wide Fund for Nature», com as mesmas imagens da emissão conjunta de 2015, entre os Correios da Dinamarca e da Suécia - PostNord. É uma emissão com a sobretaxa de uma coroa em cada selo, para a campanha global «Hora da Terra». Quanto à emissão base, com a imagem da Rainha Margarida II, também tem este selo emitido hoje, com o valor facial de 8 coroas, para a nova tabela de preços.






Sem comentários:

Enviar um comentário