terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Novidades dos Correios da Grécia

As novidades de selos que trago para divulgar, são as últimas emissões dos Correios da Grécia, postas a circular entre Outubro e Dezembro do ano que passou. E assim, temos um bloco filatélico emitido no dia 30 de Outubro, comemorativo do «Banco Postal de Poupança da Grécia 1900-2015», com um selo de um euro que mostra uma formiga e um mealheiro, num trabalho gráfico de Myrsini Vardopoulou, e impressão de Giesecke & Devrient Matsoukis S.A.. Este banco postal foi fundado na Ilha de Creta em 1900, e a partir de 1913 passou para o Serviço Postal da Grécia, sendo hoje em dia o «New TT Hellenic Postbank».

No dia 4 de Novembro lançaram uma emissão de três selos e um bloco filatélico, para comemorar «Aniversários e Eventos». O aniversário é da ONU - Organização das Nações Unidas, que fez 70 anos em 2015, apresentando este selo o símbolo do aniversário. Quanto ao evento, foi a realização da Exposição Internacional de Filatelia «NOTOS 2015». O autor das ilustrações é o mesmo da emissão anterior. No mesmo dia da emissão, lançaram um bloco filatélico para assinalar «2015 - Ano da Cooperação Marítima entre a Grécia e a China», e o desenvolvimento das relações económicas e culturais entre os dois países.

Uma outra emissão posta a circular no dia 5 de Novembro, mostra esculturas em madeira dos Mosteiros Ortodoxos do Monte Athos, uma emissão que os Correios da Grécia têm vindo a desenvolver, e como podem ver pela imagem, apresentam uma pequena vinheta agarrada a cada selo para mostrar em pormenor estas obras de arte. O autor do design é Myrsini Vardopoulou, o mesmo das emissões anteriores, e a impressão desta série é de Joh. Enschedé Security Print, da Holanda.

No dia 14 de Dezembro, lançaram esta última emissão de cinco selos comemorativos, que representam «Marcas e Produtos que fizeram História», como o café "Loumidis Papagalos", o mais antigo da Grécia, o mel "Attiki", as especiarias aromáticas "Sun", os electrodomésticos "PITSOS", e uma das marcas mais antigas da indústria de embalagens, a "Hatzopoulos", com 85 anos. O trabalho gráfico é de Anthoula Lygka. Para esta emissão foram editados cinco postais máximos e cinco sobrescritos de primeiro dia, um para cada selo.





Sem comentários:

Enviar um comentário