quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mostra Filatélica - Correio Aéreo

Integrada nas comemorações do Centenário da Aviação Militar Portuguesa, foi inaugurada  hoje no Museu do Ar, na Base Aérea de Sintra, a «Mostra Filatélica - Correio Aéreo» com uma parte da colecção de Aerofilatelia do filatelista João Soeiro. Esta exposição estará patente ao público até 20 de Março, mostrando peças muito interessantes dos primórdios do correio transportado por avião. O filatelista João Soeiro é membro da Direcção da Federação Portuguesa de Filatelia, jurado nacional e internacional da FIP - Federação Internacional de Filatelia, e Presidente da Confraria Timbrológica Meridional, de Évora.

A cerimónia de inauguração e da aposição do carimbo comemorativo, contou com a presença do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, de outras individualidades dos três ramos das Forças Armadas Portuguesas, do Dr. Raul Moreira, da Direcção de Filatelia dos CTT - Correios de Portugal, do Sr. Pedro Vaz Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Filatelia, do filatelista João Soeiro e de muitos convidados civis e militares da Força Aérea. Entre as várias intervenções, destaco as de três comandantes da Força Aérea sobre o SPM - Serviço Postal Militar na Guiné, Angola e Moçambique durante a guerra de 1961 a 1974.

As peças que trago para ilustrar esta nossa página, são o sobrescrito comemorativo desta Mostra Filatélica, criado pelo Museu do Ar, com o carimbo comemorativo, e o Inteiro Postal emitido pelos CTT - Correios de Portugal em 2014, o ano do início das comemorações do Centenário da Aviação Militar, com o carimbo de hoje.


Sem comentários:

Enviar um comentário