quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

UEFA - EURO 2016 em França

A França vai receber este ano a fase final da principal competição do futebol europeu de selecções, a «UEFA - EURO 2016», uma escolha feita pelo Comité Executivo da UEFA em 2010, e que se realiza de 10 de Junho a 10 de Julho, em dez cidades francesas. As cidades que vão acolher esta competição, são: Bordeaux, Lens Agglo, Lille Métropole, Lyon, Marseille, Nice, Paris, Saint-Denis, Saint-Étienne e Toulouse. É a terceira vez que a França recebe esta fase final da competição, e é a primeira vez que vai ser disputada por 24 selecções.

Os Correios de França - La Poste, puseram a circular no dia 12 de Dezembro passado, uma série de dez selos apresentada em carteira, que mostra as dez cidades que acolhem a competição, e o mascote do EURO 2016. É um trabalho gráfico de Huitième Jour, com fotografias de: Gettyimages - RIEGER - Bertrand - Thinkstock - Guy Christian/hemis.fr - iStockphoto Laurent LAMACZ - Patrice NIN.

Está a decorrer até dia 9 de Abril, a eleição do melhor selo «Élection du Timbre 2015», organizada pelos Correios de França, e com a participação da FFAP - Fédération Française des Associations Philatéliques, da CNEP - Chambre Syndicale Française des Negociants et Experts en Philatélie, Timbres Magazine, YVERT&TELLIER , playBac, Éditions Farcigny, e Adphile - Association pour le Developpement de la Philatélie. Vejam como podem concorrer no site que deixei no texto, pois há 250 prémios em jogo. Participem e divirtam-se com a filatelia.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário