quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Leilões Filatélicos de Janeiro - 2

Aqui estão mais dois leilões filatélicos que se realizam neste mês de Janeiro, e começo pelo do dia 11, o Leilão nº 446 de NORDPHILA, de Lindhöft, na Alemanha, com este excelente catálogo que apresenta os seis mil quinhentos e noventa e dois lotes, com descrição pormenorizada e muitas ilustrações das peças à venda. Uma dessas ilustrações aparece na capa, uma bonita quadra de Sarre (1920), raridade que está avaliada em mais de 50 mil euros. O preço base de licitação, como podem ver na ligação que vos deixei para o site, é de 25 mil.

É um leilão essencialmente de toda a filatelia da Alemanha, com todos os seus períodos, ocupações militares, emissões locais e estatais, correio aéreo, por Zeppelin e muitos outros temas. Mas também apresenta muitos lotes de países europeus, do resto do mundo, colecções e acumulações com muitos milhares de selos, e postais antigos da Alemanha. Vejam e participem neste Leilão Filatélico da NORDPHILA, da Alemanha.

O outro leilão encerra no dia 19 de Janeiro, é o Leilão Filatélico Postal nº 211 de Auckland City Stamps, de Auckland, na Nova Zelândia, com este excelente catálogo muito ilustrado, que apresenta os dois mil quatrocentos e setenta lotes para venda. O leilão começa com lotes de selos e sobrescritos de todo o mundo, onde o destaque vai para a Grã-Bretanha e Comunidade Britânica, para a França e muitos países de África, com lotes muito interessantes e de bom preço. As zonas do Pacífico e Índico estão bem representadas, com a filatelia clássica muito valorizada e com bonitas peças das primeiras emissões.

Os lotes da Nova Zelândia vêm a seguir, com todos os seus períodos e temas, desde a história postal até às emissões mais recentes, com erros, provas, marcofilia interessante, correio aéreo, marítimo e por comboio, selos perfurados, correio fiscal, os temas saúde e segurança, e muito mais que vocês podem ver no site desta casa filatélica da Nova Zelândia. Também são editores do Catálogo de Selos da Nova Zelândia, que este ano está na 39ª edição.




Sem comentários:

Enviar um comentário