domingo, 3 de janeiro de 2016

Publicações recebidas - Janeiro - 1

E aqui estamos a conhecer as publicações filatélicas recebidas nos últimos dias, e já com a primeira revista mensal de Janeiro, da Associazione Filatelica Numismatica Falconara, de Itália, o nº 103 de «quaderno filatelico», dirigido por Luigi Santini, Presidente da Associação Falconara. Notícias das novidades temáticas e a sua obtenção, são tema para várias opiniões e artigos dos sócios desta associação, assim como a vida associativa, as reuniões, as exposições e a colaboração entre as várias organizações desta região italiana.

Destaco ainda a realização do Leilão (asta sociale), que aconteceu no dia 13 de Dezembro, e a constituição oficial da Secção Francesa da Associação, a «Association Les Epicuriens de la Philatélie», Presidida por André Feller, e tendo como Vice-Presidente Luigi Santini. Para estes nossos amigos filatelistas, deixo aqui os meus votos de muitos anos de vida e os maiores sucessos na vida associativa.

Do Luxemburgo, chegou a revista «Le Moniteur du Collectionneur» nº 5 de 2015, o órgão oficial da Fédération des Sociétés Philatéliques du Grand-Duché de Luxembourg, outra publicação que apresenta sempre com muito pormenor a vida associativa dos clubes e associações filatélicas federadas neste organismo. Neste número da publicação filatélica que é editada cinco vezes por ano, destacam as comemorações do 74º Dia do Selo, organizado pelo "Cercle Philatélique Rodange", nos dias 24 e 25 de Outubro, a «Soirée du Timbre 2015», no dia 23 de Outubro, e a «Samolux 2015», nos dias 10 e 11 de Outubro, organizada pela "Association Philatélique Lorraine de Hayange", entre outras.

Esta publicação traz regularmente um suplemento do Museu Postal do Luxemburgo - PostMusée, que apresenta neste espaço as suas actividades e exposições, este mês com os ateliers criativos para as crianças, e a Exposição de Veículos Postais Antigos e outros objectos do Museu, em Diekirch.



Sem comentários:

Enviar um comentário