quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Novas Emissões dos Correios do Canadá

Os Correios do Canadá estão a lançar este mês e no mês de Fevereiro, quatro novas emissões filatélicas e a publicação de divulgação dos selos, moedas e medalhas «Details» nº 1 de 2016, referente aos meses de Janeiro e Fevereiro, como podem ver nas imagens. No dia 11 houve a emissão de um selo comemorativo do Ano Lunar Chinês do Macaco. O bloco filatélico sobre o mesmo tema, apresenta dois selos com as imagens da Cabra e do Macaco, um que sucede ao outro. Este bloco será emitido no dia 1 de Fevereiro, mês da transição destes dois animais do zodíaco chinês. O design e a ilustração são de Albert Ng e Linna Xu.

Ainda no dia 11 de Janeiro, emitiram um selo com a imagem da Rainha Isabel II, segundo fotografia de David Bailey e design de Steven Slipp. Este selo é de emissão corrente e é apresentado em carteiras de dez selos. Uma outra emissão de cinco selos, mostra Sítios do Património Mundial da UNESCO, no Canadá, sendo a segunda série deste tema. O trabalho gráfico é de Lara Minja/Lime Design, e mostra: a paisagem do Grand Pré; o Canal Rideau, em Ontário; os Totems de Sgang Gwaay, na Colúmbia Britânica; o Precipício de Bisontes de Head-Smashed-in, no Sudoeste de Alberta; e a Cidade Antiga de Lunenburg, na Nova Escócia. Emitiram uma folha miniatura com a série, que eu mostro no sobrescrito de primeiro dia, e editaram postais para máximos.

No próximo dia 1 de Fevereiro, emitem um selo que assinala a História dos Negros no Canadá, e o 2º Batalhão de Construção que participou na Primeira Grande Guerra Mundial. É um trabalho de design de Lara Minja/Lime Design, ilustração de Dennis Budgen e com fotografias do Centro Cultural Negro, da Nova Escócia.






 

Sem comentários:

Enviar um comentário