domingo, 17 de janeiro de 2016

Ofertas de um Amigo Esloveno

Dedico esta página de hoje, depois de dois dias numismáticos, a um amigo de Portugal e da Filatelia Portuguesa, o jornalista filatélico esloveno Janko Stampfl que há 28 anos escreve um artigo semanal sobre filatelia no jornal diário Dnevnik, de Ljubljana, na Eslovénia. Foi Comissário Nacional da Eslovénia na Exposição Internacional de Filatelia «Portugal 98», que se realizou por ocasião da EXPO 98, em Lisboa.

Apresento-vos algumas imagens dos artigos filatélicos semanais que este amigo publica, com destaque para algumas emissões filatélicas de Portugal, e também mostro algumas das peças filatélicas que o Janko me enviou  de oferta, como o sobrescrito comemorativo com carimbos da EXPO 98 e do pavilhão da Eslovénia (que grandes saudades e recordações desse tempo), a imagem do postal comemorativo da Exposição «Portugal 98», e um postal com marcofilia comemorativa e selo do Santuário Mariano de Brezje e de Maria Auxiliadora, da Eslovénia. Mostro também a imagem de uma emissão conjunta de selos personalizados de Portugal e da Eslovénia, que para além  de assinalarem as Presidências do Conselho Europeu dos dois países, que começou com Portugal em 1 de Julho de 2007, e terminou no dia 31 de Dezembro desse ano, e o da Eslovénia que começou no dia 1 de Janeiro de 2008, e terminou no dia 30 de Junho de 2008, mostram os pasteis de nata e o «kremna rezina», os bolos típicos dos dois países.

Foi muito interessante esta oferta que recebi, e a amizade que surgiu no final do ano que passou, com este nosso amigo filatelista esloveno e grande admirador de Portugal. Parabéns Janko pelo bom trabalho de divulgação da filatelia.








Sem comentários:

Enviar um comentário