domingo, 31 de janeiro de 2016

Publicações recebidas - Janeiro - 5

Nesta última rubrica deste mês dedicada às publicações recebidas, as edições de Administrações Postais estão em destaque, apresentadas aqui para que conheçam o que se vai editando para a filatelia. E começo por dois Programas Filatélicos para 2016, o Programa de Saint-Pierre et Miquelon, lançado em Novembro no Salão Filatélico de Outono, em Paris. É uma publicação já com a maioria das imagens dos selos e blocos filatélicos que vão ser emitidos ao longo do ano, apresentando também algumas das características técnicas das emissões. A imagem da capa é de um selo que vai ser lançado no dia 19 de Fevereiro, da autoria de Denise Cormier.

A segunda publicação é o Programa Filatélico do Office des Timbres - Principauté de Monaco, a primeira parte do programa anual que vai até às emissões de Abril, havendo ainda aqui representadas algumas das últimas emissões de 2015, as de Dezembro, como esta que aparece na primeira página, comemorativa da «MONACOPHIL 2015». O tema deste bloco emitido pelos Correios do Mónaco, posto a circular no dia 3 de Dezembro, é a Exploração Polar e o Príncipe Alberto I, o tema de uma das exposições, num desenho de Martin Mörck. O outro bloco que aparece ao lado, será lançado no dia 1 de Abril, dedicado ao Museu Oceanográfico do Mónaco, com trabalho artístico de Marie-Christine e Bernard Alunni.

Outra publicação lançada há poucos dias, é «The Collector» nº 1 de 2016, revista de divulgação filatélica dos Correios da Irlanda - An Post, que mostra na capa a imagem de um selo que divulguei ontem, o edifício do GPO, em Dublin, no ano de 1916, o «Centenário da Revolta da Páscoa». Esta publicação apresenta as emissões que serão lançadas até Março, o programa anual e o pedido de sugestões para o programa de 2018. Tem também um concurso para o Melhor Selo de 2015, em que todos os coleccionadores podem participar com o seu voto.

A finalizar, trago uma publicação que não sendo propriamente de filatelia, traz informação da produção filatélica dos CTT - Correios de Portugal, a «APOSTA+» nº 143, de Dezembro, desta revista institucional dos correios portugueses dirigida aos seus colaboradores e grupos de empresas que colaboram entre si. Neste número, o destaque filatélico vai para a edição do «Portugal em Selos 2015», e para as comemorações dos 70 Anos da ONU, com o lançamento de um Inteiro Postal alusivo a este aniversário, mas também para a edição do livro «A Minha História de Natal - A Magia das Cartas», de Margarida Fonseca Santos, e para o «meuselo», selos personalizados para "A melhor maneira de selar um nascimento".




Sem comentários:

Enviar um comentário