domingo, 24 de janeiro de 2016

Publicações recebidas - Janeiro - 4

O Clube Filatélico Danúbio - Briefmarkensammler-Vereins "donau", da Áustria, edita o seu órgão de comunicação «donau-post», que recebi há poucos dias, o nº 1 de 2016, com a sua capa e contracapa dedicadas à numismática da Lituânia e da Bélgica, esta última comemorativa da Batalha de Waterloo. Como podem ver na ligação que deixei, esta publicação do associativismo filatélico da Áustria, apresenta informação das actividades dos filatelistas de Viena e de outros pontos do país, artigos da filatelia temática e de história postal. Um dos destaques deste mês, é a comemoração dos 150 anos da UIT - União Internacional de Telecomunicações, entre outros temas.

A União dos Filatelistas Polacos - Polski Zwiazek Filatelistów, publica todos os meses o seu órgão oficial «Filatelista». Este é o nº 1 de 2016 (1119), referente a Janeiro, que a partir de agora conta com uma nova Chefe de Redacção, Agnieszka Magiera que sucede a Malgorzata Bykowska. Apresenta muitos artigos de filatelia temática e estudos de história postal de grande qualidade, muito ilustrados com fotografias de selos e de outras peças filatélicas. Um dos temas muito interessantes que tem estado a ser apresentado por partes em cada revista, é sobre os laureados com o «Nobel da Literatura 1901-2014», retratados nos selos postais, sendo esta a quarta parte do estudo de Jerzy Bielawski, que corresponde aos anos de 1925 a 1934.

Federação Filatélica da Coreia edita mensalmente o seu órgão oficial de divulgação filatélica, o «Philatelic Monthly Woopyo», e este é o nº 1 de 2016 (600), que recebi nestes últimos dias. Há 50 anos que editam esta publicação, sendo por isso uma comemoração importante e com destaque neste número 600. Recordam as primeiras capas e as edições que antecederam esta publicação filatélica regular dos coleccionadores coreanos. Apresenta sempre muita informação das actividades filatélicas de todo o país, as novidades de selos e os programas de emissões para 2016 de muitos países, e vários artigos de filatelia temática e de história postal da Coreia e da Ásia.




Sem comentários:

Enviar um comentário