domingo, 10 de janeiro de 2016

Leilões Filatélicos de Janeiro - 3

Os leilões que quero divulgar hoje, são duas importantes vendas que a casa leiloeira Spink & Son, vai realizar no seu escritório de Hong Kong, no próximo dia 17 de Janeiro, a partir das dez horas da manhã (hora local). E o primeiro leilão é de uma colecção que ganhou vários prémios internacionais desde 1979, a colecção «O Correio Aduaneiro Chinês», de Meiso Mizuhara, que é apresentada neste excelente catálogo que mostra os duzentos e quarenta e seis lotes, com detalhes muito pormenorizados de cada peça que está à venda. É uma colecção excepcional de História Postal da China, com peças de grande valor e muito raras, havendo algumas que são mesmo exemplares únicos.

A China não era membro da UPU - União Postal Universal, por isso o correio para o estrangeiro, no século XIX, tinha que ter selos de países membros para poder circular, era a chamada selagem conjunta, em que a correspondência tinha selos chineses e de outro país, como a França, a Grã-Bretanha, Japão, Alemanha, Rússia e Estados Unidos, que instalaram postos de correio neste país. Todas essas peças que chegaram aos nossos dias, são de grande valor para a História Postal da China. É esse o tema desta grande colecção filatélica de Meiso Mizuhara, mas também muitas primeiras emissões da China, ensaios e provas de impressão.

O outro leilão da Spink - Hong Kong começa às duas horas da tarde do dia 17 de Janeiro, com este excelente catálogo que mostro a capa e contracapa, e que apresenta mais de quinhentos e sessenta lotes, muito ilustrado e com grande pormenor nos detalhes de cada lote à venda. Aqui vamos encontrar todos os períodos da filatelia chinesa, desde a história postal até às emissões mais recentes, com muitos selos das primeiras emissões, postos locais, postos estrangeiros, ocupação japonesa, mas também a filatelia de Macau, Mongólia, Taiwan, Tibet e Hong Kong, com muito boas peças e de grande valor. Vejam e participem neste grande Leilão da Spink.



Sem comentários:

Enviar um comentário